Passantum

Dispositivo tecnológico extraterrestre. É a chave para a Ponte Para o Infinito.

Descrição


Trata-se de um bracelete ou pulseira preta de seis centímetros de largura. Nem o material nem a tecnologia escondida na pulseira são conhecidos. O passantum permite que o portador acesse a Ponte Para o Infinito. Ela identifica os enviados de Thoregon e dá-lhes liberdade de movimento para cruzar a Ponte Para o Infinito. Também garante ao seu usuário livre acesso ao Arsenal dos Baolin-Ndas, também chamado de Arsenal do Poder. Porém, não se pode abusar do passantum para os seus próprios propósitos. Se alguém tentar algo desse tipo, o dispositivo pode se virar contra o seu usuário. Isso foi o que aconteceu com Kummerog, que acabou tendo a sua mão decepada na Ponte Para o Infinito.

História


Mais tarde, Perry Rhodan encontrou o passantum deixado por Kummerog no campo de neblina do domo-cogumelo do planeta Trokan. Quando ele o colocou, sentiu que parecia estar vivo. Ele teve impressões similares às de Kummerog. Apesar dessas sensações, Rhodan não pôde dizer se o passantum era de origem orgânica.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1805, PR1806, PR1813, PR1814.
  • Fanzines: Informativo Perry Rhodan nº 40 e 46, Nathan nº 10 (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Brücke in die Unendlichkeit”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: