Proht Meyhet
Lemurense, morto entre o ano 2811 e 2909. Ele foi o Fator III dos senhores da galáxia (SdGs). Era um geneticista talentoso e construía clones.
Aparência
Era um homem corpulento, com cabelos grisalhos, um verdadeiro huno, e tinha olhos inteligentes. Tinha cerca de 1,85 m de altura e era muito forte. Parecia ter cerca de cinquenta anos de idade. Não parecia antipático com os outros. Tinha uma testa alta.
Características
Meyhet era considerado esperto e valente. Era um homem autoritário, que gostava de poder e era vaidoso. Ele gostava muito de estratégias de combate e sistemas de armas. Ele era muito bom em recolher informações de outras sociedades e utilizá-las para os SdGs. Embora como senhor da galáxia tivesse de representar implacavelmente os interesses da sua organização, ele dizia que era diferente dos seus colegas. Demonstrou ser um oponente afável e justo para com os terranos, tanto na estação Midway quanto mais tarde no planeta Multidon. No ano 2405, numa conversa com Ras Tschubai, mencionou que, em sua mentalidade, se parecia com um senhor da galáxia que já não pertencia mais ao grupo, mas que merecia se tornar o Fator I acima de todos os outros. O Fator I o descrevia como um “bom amigo”. Ele era o estrategista dos senhores da galáxia.
Identidades de camuflagem
- Gersher Perenno.
História
Antes da fundação dos senhores da galáxia (SdGs) (por volta do ano 18.500 AC), como conselheiro Tam do planeta Lemúria, Proht Meyhet estava em Karahol (como Andrômeda era chamada). Por ocasião da visita de Agaia Thetin e Selaron Merota à Lemúria, ele conheceu os dois pessoalmente. Foi então que recebeu seu primeiro ativador celular. Nessa época já se falava de um grupo de treze renegados que já havia cometido assassinatos políticos em diversas ocasiões. Nessa época, Gorn Flaquor foi vítima de um assassinato político na Lemúria. Em novembro do ano 2405, Meyhet era o comandante da estação cósmica dos maahks denominada Midway. Ali, ele conheceu Gucky como parte da conquista pelos terranos. Foi derrotado e fugiu. O rato-castor permitiu que ele escapasse com uma espaçonave especial. Por gratidão, Meyhet deu a Gucky a oportunidade de evitar que a estação explodisse e os terranos fossem mortos. Em seguida, se tornou o comandante da base de Multidon, situado na nebulosa escura Uklan. Em dezembro do ano 2405, quando os terranos destruíram Multidon, o centro de poder dos SdGs, com uma bomba de Árcon, ele tomou os mutantes Tronar Woolver e Ras Tschubai como reféns e tentou escapar em uma micronave espacial. Durante a fuga, se encontrou com Gucky novamente. A sua nave colidiu com um obstáculo invisível e explodiu. Proht Meyhet foi atirado do seu assento e caiu nas profundezas. Gucky considerou que o senhor da galáxia teria perecido junto com o planeta. Na verdade, ele apenas tinha perdido a consciência, por isso Gucky não conseguiu mais espioná-lo. Seus dispositivos de segurança e robôs ocultos o salvaram. Ele fugiu para a Via Láctea, onde depois de alguns anos encontrou o remoto planeta Nakh III. Ele viveu ali escondido e sem ser reconhecido por vários séculos. Em cinquenta anos de trabalho, ele montou uma pequena fortaleza na montanha e, com os clones que criou, infiltrou-se gradativamente nos cargos mais importantes do mundo que pertencia ao Império Solar. Sua existência de camuflagem era Gersher Perenno. Ele planejava matar Perry Rhodan durante uma visita. Porém, devido a um erro que cometeu, a USO o localizou. Ele morreu de queimaduras extensas depois que uma carga térmica explodiu na frente dele, que ele mesmo detonou e tinha jogado muito perto a fim de matar o clone rebelde Bassian. A USO garantiu que o reaparecimento de um SdG não fosse relatado.
Nota: Não se sabe se o seu ativador celular foi destruído. Além disso, nenhuma decomposição celular explosiva foi observada. O paradeiro do corpo também é desconhecido.
Em setembro do ano 427 NCG, o Decálogo dos Elementos criou um duplo de Proht Meyhet por meio do Elemento do Tempo, para com sua ajuda desencadear uma nova guerra entre maahks e tefrodenses. O Elemento do Tempo recuperou a sua matriz atômica do passado e estabilizou-a no ano 427 NCG. Porém, os duplos simplesmente não obedeceram e tentaram obter o controle da Máquina Seis, o que acabou levando à destruição dessa. Depois de um curto período de tempo, o duplo de Proht Meyhet foi desestabilizado novamente como uma demonstração de força contra o duplo de Mirona Thetin e se desfez.
Fontes
- PR294, PR295, PR1195, PR1196, PR3168.
- RP 288.
- PR-Toxina Ara nº 6.
- PR-Volume de Jubileu nº 7.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Proht Meyhet”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.