Tasch-Ter-Man

Povo não humano, originário do planeta pantanoso Tasch-Term, situado na galáxia Plantagoo.

Descrição Física


O corpo de um Tasch-Ter-Man lembra um toco de árvore podre, com no máximo um metro de altura, uma casca rachada, semelhante a cortiça, marmorizada em cores entre marrom-escuro e cinza. Não se consegue distinguir boca nem olho neles. Nem mesmo os membros são visíveis. Eles têm uma base que parece uma cruz, uma rede muscular axialmente simétrica, provavelmente estabilizada por partes de ossos. Existem quatro pés com ventosas nas extremidades da cruz. Com esses, eles devem ser capazes de desenvolver uma estabilidade notável. Possuem uma pele extremamente resistente. Além disso, eles têm bem mais órgãos sensoriais do que outras criaturas, além de serem mais refinados. Não são particularmente ágeis física e mentalmente. Graças à sua constituição orgânica, os Tasch-Ter-Man conseguem conversar com várias outras criaturas ao mesmo tempo.

Características Psicológicas


São considerados discretos e confiáveis, e, como se mostram ansiosos para executar o que lhes é dito, os seus respectivos senhores geralmente não questionam isso. No entanto, sem um senhor, amo, patrono ou como se quisesse chamar, um Tasch-Ter-Man não pode existir. Desde tempos imemoriais, é costume entre os Tasch-Ter-Man sempre servir a outro ser. Esse costume teve a sua origem no mundo natal dos Tasch-Ter-Man. No entanto, isso era praticamente tudo que os outros povos de Plantagoo sabiam sobre o lar dos Tasch-Ter-Man. Na cidade de Gaalo, a única povoada do planeta Galorn, eles são considerados cidadãos calmos e pacatos, os últimos a começar uma briga, e geralmente são deixados em paz, mesmo de mau humor.

História


No final do ano 1288 NCG, Perry Rhodan e Reginald Bell, quando chegaram a Gaalo, se encontraram com o Tasch-Ter-Man Dyn-Qar. Foremon, o guardião da planície basáltica, resolveu então subir até lá atrás dos dois supostos assassinos para desagravar o quarto enviado de Thoregon. Ao chegar ali, ele se encontrou com dois Tasch-Ter-Man que estavam prontos para lhe obedecer.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1815, PR1816.
  • Fanzine: Nathan (PRFCB).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tasch-Term-Man”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: