Welsch
Termo biológico da fauna. Espécie de animal de um planeta situado na Via Láctea.
Aparência
É um enorme gato selvagem, com corpo de serpente e dez pernas musculosas. Possui três olhos, arranjados em triângulo na sua testa.
História
Até agosto do ano 3441, havia alguns exemplares deles no jardim zoológico de Terrânia. Durante o caos que se instalou por causa da onda de imbecilização, eles escaparam pelas ruas da cidade e passaram a ser caçados pelos imbecilizados. Segundo esses, um welch possui carne macia e suculenta. Manter os welschs tem uma longa tradição no zoológico de Terrânia. Assim, na época da crise do Enxame, um welsch morava no zoológico, o qual escapou durante a onda de imbecilização. Após o domínio de Monos, outro welsch foi levado para o zoológico, o quinquagésimo sexto espécime desde que o zoológico foi fundado. Em outubro do ano 1289 NCG, o welsch foi morto por um dscherro no zoológico de Terrânia depois que ele mesmo havia rasgado um dscherro.
Fontes
- PR509, PR1879.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Welsch”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.