Guerras dos Hauris
Sociedade/termo da História. Mais conhecidas como Guerra dos Cem Anos, foram um conflito bélico furioso, desencadeado por corredores enlouquecidos dos hauris após a transferência do último distrito da galáxia Hangay para o Grupo Local.
História
A partir do ano 452 NCG, os hauris levaram a guerra de forma maciça tanto para a Via Láctea como também para as Nuvens de Magalhães. O aglomerado Thantur-Lok (M-13) foi particularmente afetado devido à sua localização exposta. No ano 448 NCG, atraídos pelo Choque Dorifer, os cantaros apareceram na Via Láctea e atuaram como pacificadores. Nos anos que se seguiram à transferência de Hangay, o povo dos hauris se dividiu em vários grupos dissidentes. Entre outras coisas, o povo dos tronahaes se desenvolveu a partir dos descendentes de uma nave hauriana que caiu no planeta Bugaklis. O Galacticum se tornou um conselho de guerra, e a hiperimpotrônica lunar Nathan foi reprogramada para fins estratégico-bélicos. Durante esse conflito, o ditador Monos ganhou poder absoluto na Galáxia, tendo se utilizado dos cantaros, que eram tecnicamente superiores. A Via Láctea foi completamente isolada por três muros impenetráveis. A Guerra dos Cem Anos terminou oficialmente no ano 549 NCG.
Fontes
- PR1402, PR1421, PR1422, PR1467, PR1472.
- Atlan-Centauri nº 7.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Hundertjähriger Krieg”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.