Epidemia do ritmo de três horas
Medicina/Saúde. Tipo de doença extremamente agressiva. É uma doença mortal produzida pelos aras que eclodiu no planeta Exsar. Possuía o grau mais elevado de contágio.
Efeito
A doença era extremamente contagiosa e se espalhava rapidamente. O único antídoto conhecido era o caríssimo soro g/Z 45, que só os aras tinham.
História
A epidemia do ritmo de três horas foi lançada no ano de 1984 pelos aras no planeta Exsar, povoado pelos saltadores, quando 200.000 pessoas morreram todos os dias. Os aras queriam destruir a Terra com a ajuda do clã dos superpesados, porque Perry Rhodan infligiu uma derrota dolorosa sobre Aralon e encerrou seus negócios criminosos. Para esse fim, todos os patriarcas deveriam participar de uma reunião de conselho. No entanto, os saltadores de Exsar não enviaram um patriarca e assim despertaram a ira dos aras. A população de Exsar já estava gravemente dizimada quando Julian Tifflor chegou para investigar a situação. Mas soube-se que os aras eram os principais responsáveis pela doença sob Gegul. O Conselho dos Médicos enviou então uma nave com o antídoto e 6.300 médicos para acabar com a doença. Gegul foi considerado criminoso e executado.
Fontes
- PR46.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “3-Studen-Rhythmus-Seuche”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.