Caronte II

Planeta escuro localizado no Grande Vazio e originário do Arresum.

Dados Gerais


Quando o mundo escuro Caronte foi transferido para o Arresum, Caronte II veio para o espaço sem estrelas como substituto. Caronte II tem 11.000 km de diâmetro e um clima temperado. A inclinação do eixo em relação à eclíptica é muito pequena, por isso quase não há estações climáticas. Caronte II tem uma fina atmosfera de oxigênio e nunca sustentou vida. Tal como acontece com Caronte, grandes áreas de terra são cobertas por uma camada de gelo. Caronte II tem uma característica dos planetas-mostruário: os veegos não conseguem chegar ao planeta ou se mover ao redor dele por meio do atalho.

Pirâmide

Em Caronte II existe um artefato em forma de pirâmide de 30 m de altura. Foi construído por forças desconhecidas, possivelmente o criador dos veegos ou Aquilo. A pirâmide não tem entrada e é oca, de modo que os seres comuns não podem entrar nela. No interior, a pirâmide é coberta do chão ao teto por personagens desconhecidos. Eles criam imagens nas mentes dos veegos. Porém, os veegos não conseguem lidar com essas imagens: elas se alternam como num caleidoscópio e sobrecarregam a mente dos veegos. Em algum momento ele enlouquece e uma visão da escuridão toma conta dele. Se ele permanecer muito tempo na pirâmide, ele morre. Somente Philip conseguiu lidar com as imagens graças ao seu ativador celular. Mas também levou décadas para reconhecê-los todos e colocá-los mentalmente na ordem certa.

Nota: Como os veegos dificilmente podem morrer, Philip especulou que Aquilo só lhe deu o ativador de celular para que ele pudesse lidar com as imagens.

Uma das imagens mostrava a BASE em órbita ao redor do planeta Noman, um evento do século XIII NCG. No entanto, as constelações ao fundo vieram do período de cerca de 2 milhões AC. A história ilustrada serviu para dar aos veegos uma visão geral da verdadeira história, do seu passado e da luta contra o Abruse e para lhes revelar o seu destino: mudar-se para o Arresum para ajudar a preenchê-lo com vida.

História


Por volta do ano 2 milhões AC, um artefato em forma de pirâmide foi colocado a cinco quilômetros de profundidade no interior de Caronte II. A intenção era transmitir conhecimento de seu destino aos veegos em um futuro distante. Quando Caronte foi enviado de volta ao Arresum, Caronte II veio para o Parresum como substituto. Até uma data desconhecida, aproximadamente entre os anos 1220 e 1258 NCG, Caronte II estava envolto em estranheza negativa. Por volta do ano 1260 NCG, a estranheza já havia diminuído completamente e uma expedição de veegos, robôs andróginos e raunachs foi capaz de pisar no planeta. Enquanto os andróginos e os veegos vasculhavam o planeta, os raunachs tiveram que lutar para superar isso porque o planeta era emocionalmente um tabu para eles, embora não fosse um dos planetas-mostruários clássicos. Finalmente, foi encontrado um artefato: a pirâmide. Ela foi levada para Synkona. O que aconteceu com Caronte II depois disso é desconhecido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1871, PR1872.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Charon II”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: