Estação Tarvian
Edificação. Designação dada aos assentamentos de refúgio lemurenses, que foram construídos pelo mestre-construtor lemurense Einaklos no 51º milênio AC. As estações serviram aos lemurenses como refúgios seguros durante a guerra lemurense-halutense.
Estrutura
A sua estrutura é a mesma em todos os lugares, com pequenas diferenças. A descrição a seguir refere-se à estação Tarvian do planeta Theka, situado no aglomerado estelar globular Ômega Centauri.
A estação Tarvian de Theka
No ano 1225 NCG, a estação Tarvian de Theka situava-se a uma profundidade de aproximadamente 120 metros no fundo do golfo de Gunra, próximo ao continente equatorial de Cylchon. Ela se encontrava parcialmente abaixo, parcialmente próximo a uma cidade submarina dos arcônidas recém-construída e estava conectada a ela por um túnel multicurvo de 250 metros de comprimento e 15 metros de diâmetro, que terminava em uma comporta de entrada de duas partes. A estrutura está meio escondida sob camadas de sedimentos que foram depositados ao longo de milhares de anos. A instalação tem a forma de um triângulo equilátero. O lado mais longo segue na direção norte-sul e tem dez quilômetros de extensão. Os lados mais curtos têm 7,8 quilômetros de comprimento cada. A ponta aponta para o leste. A altura da estrutura é desconhecida; a maior parte está escondida sob o fundo do mar. O invólucro externo é feito de metal bruto semelhante ao bronze, com inúmeras cúpulas, púlpitos, projeções e similares. Esse material é dopado com hipercristais e drokarnam. Ele resiste aos radiadores intervalares halutenses por meio de carregamento de cristal. Atrás do portal da comporta existe um salão de entrada em forma de cubo. Imagens do dodecaedro solar Kharag podem ser encontradas dentro da Tarvian.
Localizações conhecidas de assentamentos de refúgio Tarvian
- Gortavor (o Tarkihl), Kharba, Theka, Tritão (a cidade subtritonense), Gharzil.
História
No início de março do ano 1225 NCG, Atlan explorou o Tarvian de Theka com a ajuda dos tariks. Ele estava procurando pistas sobre as maquinações de Crest-Tharo da Zoltral em Ômega Centauri. Atlan observou que algumas áreas do Tarvian tinham sido praticamente completamente exploradas e que o trabalho ainda estava em andamento para explorar os legados lemurenses. Ele também encontrou evidências no Tarvian de que havia um transmissor solar lemurense no centro de Ômega Centauri.
Fontes
- PR332, PR335.
- Atlan nº 92.
- RP 411.
- Atlan-Centauri nº 9, 10, 11.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tarvian”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.