Alfabeto Morse

Termo tecnológico. Método de transmissão de mensagens.

Dados Gerais


O alfabeto Morse serve como base para o chamado código Morse, que é baseado na interrupção de um sinal constante. No caso do método inventado na Terra, sequências de sinais curtos e longos são usadas para expressar letras. Os tefrodenses também conhecem o código Morse. O sinal 7-5-3-1 (······· ····· ··· ·) é a contrapartida tefrodense do SOS. As tropas auxiliares respondem com a sequência inversa 1-3-5-7.

História


No ano 2043, Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bell e Fellmer Lloyd foram levados pelos druufs para o planeta Rolando. Para facilitar a prisão deles, eles receberam um dispositivo que reduzia a gravidade. Os terranos logo descobriram como operá-lo e ajustaram a gravidade em suas células para um valor alto três vezes brevemente, três vezes por muito tempo e novamente três vezes brevemente. A estação terrana no planeta Hades registrou o SOS com um gravímetro e iniciou uma operação de resgate. Os vinte e cinco ativadores celulares distribuídos pelo superser Aquilo na Via Láctea no início do ano 2326 chamavam a atenção com o sinal Morse curto-curto-longo-curto-curto. No mesmo ano, o ex-oficial da Frota Solar Marr Toss usou um hipertransmissor modificado no planeta Nowhere. Com isso, ele enviou um código CQD como um sinal de socorro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR80, PR151, PR155, PR296.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Morsecode”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: