Hannas

Marinheiro púnico. Ele era o capitão de um navio mercante que posteriormente foi chamado de Pássaro das Estrelas.

Aparência


Era um homem barbudo, de braços largos e coxas grossas. Tinha uma esplêndida voz grave.

Características


A sua gargalhada era trovejante. Hannas parecia ser um homem de decisões rápidas e grande habilidade. Costumava dar ordens concisas, em um tom não muito alto, que eram prontamente obedecidas pela tripulação. Segundo Atlan, os caçadores da Idade da Pedra poderiam aproveitar bem um líder como esse. Era um homem que havia navegado ao longo das costas e sabia encontrar seu destino.

História


No ano 316 AC, o seu navio zarpou da cidade fenícia de Qart Hadasht, que os gregos chamam de Karkhedón, e se encontrou nos “Pilares de Melkart” ou “Pilares de Hércules” com um navio púnico que levava a bordo a princesa de pele escura Hyksa e suas servas. A partir daí, continuou para o oeste e, acima da localização da cúpula protetora de Atlan, deparou-se com uma tempestade. Atlan conseguiu guiar a tripulação do navio ainda sem nome para fora dessa tempestade e indicou uma ilha onde poderiam atracar. Ali, após os consertos e melhorias necessárias com os meios técnicos da cúpula submarina, o navio zarpou e rumou para o oeste. Então navegou para o norte e chegou a uma ilha tropical, situada no ponto entre os dois continentes no oeste. Ali, sob a orientação do arcônida, que se apresentou como Quetzalcoatl, a tripulação deveria ajudar a tribo dos tlatilcos a estabelecer uma nova cultura.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT29, AT30.
  • RP 83.
  • Volume Azul nº 7.
  • Glossário: AT0030.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: