Four Strong Winds

Yrek. No ano 2437, ele era o cacique da tribo dos yreks, que vivem no planeta Tufão, situado na Pequena Nuvem de Magalhães. Ajudou o ertrusiano Burdsal Kurohara.

Nota: O tradutor dos livres-mercadores traduziu o nome do yrek dessa maneira.

Aparência


Four Strong Winds era um yrek típico com pelo preto e rosto branco.

Características


Ele era o mais inteligente e mais corajoso de seu clã e capaz de evitar derramamento de sangue através de reações apropriadas. Apesar de sua bravura, ele estremeceu e tremeu de medo por todo o corpo quando teve que entrar em uma espaçonave. Em seu planeta, ele colocou a teoria do “equilíbrio de poder” em prática, dando metade de suas armas recém-adquiridas ao clã vizinho.

História


Em 17 de fevereiro do ano 2437, uma esfera de sessenta metros de diâmetro pousou na área de assentamento do clã de Four Strong Winds. Assim, vários metros do sistema de valas foram esmagados e destruídos, provocando a indignação e o sentimento de vingança entre os yreks. Apenas um dia depois, os primeiros estranhos apareceram e o líder do clã esperava com seus homens por uma oportunidade para atacar. Isso veio quando dois dos estranhos foram rodopiados pela tempestade em suas proximidades. Eles foram mortos imediatamente com lanças envenenadas. Os outros estranhos recuaram e apenas um deles, o mais alto deles, se aproximou. Imediatamente, uma lança foi lançada contra ele, que ficou presa na perna do gigante. Porém, a lança envenenada não teve nenhum efeito e foi puxada pelo gigante. Mesmo uma segunda lança não teve nenhum efeito - contudo, o gigante reagiu com sinais de mão pacíficos, de modo que até mesmo Four Strong Winds parou seus homens da tarefa. Logo depois disso, eles chegaram a um entendimento mútuo e os estranhos prometeram reparar o dano. No decorrer da conversa, Four Strong Winds anunciou que uma vez uma esfera muito maior aterrissou e ainda estaria no seu lugar. Os estranhos estavam muito interessados nisso. Na troca de presentes, o líder do clã foi persuadido a guiar os estranhos, Burdsal Kurohara, Mervin e Kharon, para a espaçonave - nenhum de seu clã teve a coragem de fazê-lo. Assim como Four Strong Winds tinha adivinhado, os estranhos eram capazes de superar todos os perigos do caminho. Kurohara conhecia a espaçonave, que era a nave Ex-1068. A tripulação estava morta, contudo, foi encontrado um diário do comandante major Gun DeLabrin, que registrou toda a história de sofrimento da Ex-1068 e sua tripulação. Depois da leitura do diário por Kurohara e uma noite na presença de cadáveres, eles partiram no dia seguinte para voltar para sua própria nave. No entanto, antes Four Strong Winds cobriu-se com itens que ele achava que precisava. À noite, eles retornaram e descobriram que a espaçonave dos estranhos havia sido consertada. Depois de uma celebração conjunta ainda na mesma noite, os estranhos deixaram o planeta Tufão na manhã seguinte. A visita dos estranhos havia fortalecido grandemente Four Strong Winds e seu clã em relação ao clã vizinho, assim ele também pôde lhes dar presentes. Além disso, ele havia perdido o medo da Ex-1068 e podia retornar a qualquer momento.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR383.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Four Strong Winds”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: