Cheborparczete Feynybret
Cheborparnense. Ele desempenhou um papel significativo durante a crise do Enxame nos anos 3441 e 3442. Na USO, ele era considerado um bom criminalista parapsi e um excelente físico. Era mais conhecido como CheFe, uma abreviação de seu nome quase impronunciável.
Descrição Física
Ele tinha o aspecto típico de um cheborparnense, ou seja, ele parecia bem assim, como um terrano supersticioso imaginaria o diabo.
Características Psicológicas
Normalmente, ele era chamado apenas de CheFe por seus amigos, estava ciente de seu impacto em terranos e geralmente fazia um esforço para prepará-los antes de uma reunião pessoal.
História
No ano 3441, ele trabalhava para a USO, servindo como comandante de uma estação secreta da USO, a Central Estelar Blue-Sul. A USO não poderia desejar, para si, um comandante mais capaz e mais confiável para aquela importante estação. A base estava escondida no flanco de um vulcão no terceiro planeta do sistema Graf-Tita, Pampas. Mas quando ocorreu a catástrofe provocada pela passagem do Enxame, a estação acabou sendo destruída pelos imbecilizados. O CheFe, no entanto, era um estabilizado mental e ficou imune. Outros quatro membros da guarnição de dezessete membros também eram imunes ao perigo decorrente da imbecilização do Enxame. Somente quando a nave-cargueiro Gatos Bay fez um pouso de emergência, foi-lhe dada a oportunidade de deixar o planeta. Em outubro, ele, junto com os outros imunes, conseguiu fugir e alcançar Quinto Center com a Gatos Bay. Ali, ele entrou no meio da disputa com o almirante Tai-Hun, que queria assumir Quinto Center. Houve problemas, já que Feynybret parecia particularmente ameaçador para os cerca de 8.000 imbecilizados em Quinto Center. Em janeiro do ano 3442, ele foi empossado na chefia do Comando de Busca de Inteligências (CBI). Em abril do mesmo ano, chegou ao planeta Ustrac levando cerca de 400 pessoas para serem treinadas nesse planeta de treinamento da USO. Depois disso, sua tarefa como chefe do CBI foi recolher os cientistas imbecilizados na Galáxia e levá-los para o Mundo dos Cem Sóis. Em 19 de fevereiro do ano 3443, a corveta Shantang sob o seu comando partiu de Ustrac e entrou no Enxame para encontrar o Sistema Solar desaparecido. O chefe científico do empreendimento era o hiperfísico Geoffry Abel Waringer. A Shantang alcançou e rompeu o campo flexível do Enxame pela força em 20 de fevereiro do ano 3443, usando uma carga de 75 gramas de sextagônio, danificando os sistemas da nave no processo. Só o pouso no planeta Saltur, que durou vários dias, permitiu os reparos finais. No ano 3459, Cheborparczete Feynybret era o comandante de uma frota de 64 tênderes da classe Dinossauro, que tinha a ordem de transportar o vulcão com o metal chmorl do planeta Gopstol-Maru, localizado no sistema Tow-Tono, e levar para o planeta Gaia no Punho de Provcon para proteger o metal chmorl do acesso pelos lares. No ano 3460, seus sucessos com a chefia do CBI fizeram dele o organizador perfeito da ajuda aos inúmeros mundos do Império Solar, que caíra sob o domínio do Concílio. Ele criou o conceito das “arcas”: eram as naves de evacuação da USO, cujas tripulações trabalharam até o esgotamento total.
- Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.
Fontes
- PR512, PR513, PR532, PR540, PR562, PR665, PR688.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Cheborparczete Faynybret”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.