Hulkoo

Povo inteligente, não humano, que provém de uma galáxia não especificada. Eram servos da encarnação Clermac, uma vez que, no mundo de origem deles, foi integrada uma Pequena Majestade, a qual assumiu o comando em nome dessa encarnação. Através dessa, durante milhares de anos, eles foram dominados pelo adormecido Bardioc e foram o mais importante povo auxiliar da superinteligência.

Descrição Física


São seres com o corpo coberto por um pelo preto, com espinhos do tamanho de um dedo. A pele negra era enrugada. O rosto é dominado em sua parte superior por um órgão de visão azul, fortemente projetado para frente. Debaixo desse, havia duas aberturas semelhantes a um nariz e uma boca estreita, de aproximadamente quinze centímetros, com placas córneas ao invés de lábios. No rosto não há pelos nem espinhos.

Características Psicológicas


Os hulkoos estavam completamente sob o controle de Bardioc. Por meio de aparelhos de base parapsíquica, todas as informações que vinham para eles eram solidamente depositadas no setor de armazenamento objetivo de sua consciência. Dessa forma, as informações eram vistas como a única e absoluta verdade. Portanto, qualquer pensamento de resistência também era bloqueado. Eles estavam totalmente focados no sucesso. Qualquer falha podia trazer consequências imprevisíveis.

Sociedade


Hábitos e costumes

A gordura acumulada no rosto durante o repouso noturno, os hulkoos a retiram diariamente pulverizando-o com um pó higienizador.

Idioma

Os ruídos de sua linguagem lembram os latidos de cães.

Tecnologia


Robôs

Os hulkoos usam robôs em grande número e para todos os tipos de funções, desde robôs de manutenção simples até robôs de combate altamente complexos.

Espaçonaves

Uma espaçonave típica dos hulkoos tem forma oval com cerca de novecentos metros de comprimento, cerca de duzentos metros de largura e, na parte central, a espessura do casco é de cerca de cem metros. O casco é perpassado por um desnível de vinte metros de profundidade, que se estreita na metade superior e na parte inferior assume a forma de uma protuberância. Presumivelmente, o desnível tem alguma coisa a ver com o propulsor. Uma nave desse tipo tem uma tripulação de dois mil hulkoos. As naves dos hulkoos são completamente negras no lado externo, e também no interior predomina a escuridão quase completa. Elas possuem uma excelente proteção contra localização. A espaçonave em que a encarnação Clermac estava hospedada tinha aproximadamente 1.200 metros de comprimento e 150 metros de altura. Ela tinha a forma de disco, com um corte central em forma de “U”, uma abertura ao nível da eclusa de entrada, a nave tocava o chão, de modo que assim parecia, citação: “… como um pássaro enorme e preto que ficava sobre a vítima, de asas abertas.”.

Estações espaciais

Antes que os hulkoos desenvolvessem uma propulsão que permitisse o voo direto entre as galáxias, eles construíram espaçonaves gigantescas como estações intermediárias entre as galáxias. Um exemplo é a estação espacial Parxtorv localizada no espaço vazio entre as galáxias Ganuhr e Barxoeft. Atualmente, essas estações estão em grande parte em decadência ou destruídas.

Hulkoos conhecidos


  • Asnorch, Bajraktosch, Byrsch-Gort, Careen-Dhoor, Corl-Hendox, Darx-Vernschion, Flotal-Morn, Gerogrosch, Gors-Klaschor, Huatl, Husg-Borsch, Kaarmansch-Xes, Konklon, Muratoch, Martlo-Paresch, Moschkatl, Need-Koorsch, Nenniakh, Njanorosch, Penx-Ranosch, Progmyrsch, Puhrt-Minx, Quartoich, Roscher-Parx, Shoronc, Tookensch-Xayos, Werskor, Xalliosch, Xehmer-Naad.

História


Os hulkoos vêm de um planeta escuro. Em um passado remoto, quando os hulkoos entraram em contato com a encarnação Clermac pela primeira vez, ocorreram batalhas passageiras e eles tiveram fortes perdas. Muito rapidamente, eles compreenderam que poderiam até se aproveitar da completa submissão sob o poder e o conhecimento da encarnação. Nenhum outro povo a serviço de Clermac tirou consequências tão profundas disso. Tornaram-se assim o povo auxiliar mais importante da encarnação e se aproveitaram disso. Sua astronáutica e todas as áreas científicas tiveram um grande crescimento. Haviam se conformado tanto com o seu papel, que não havia mais sentimento da falta de liberdade. Estavam tão especializados em suas tarefas, que uma separação de Clermac provavelmente teria consequências terríveis para eles. Em abril do ano 3582, esses seres estranhos aterrissaram na Terra afílica, nos fiordes de uma região da Noruega.


 

Créditos: 
  • Capas da edição brasileira: Copyright © SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR768, PR776, PR777, PR778, PR785, PR788, PR789, PR790, PR799, PR804/PR808, PR822, PR829, PR851, PR860 PR861, PR875.
  • Computer (edição impressa): PR806.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Hulkoos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: