Hormônio B

Essa designação foi dada pelo siganês e especialista da USO Lemy Danger no ano 2327, que na oportunidade nem desconfiava de que ela seria usada pelos cientistas da Galáxia. É o hormônio de bebê natural dos blues recém-nascidos, e é um poderoso irradiador na área hodrônica.

Descrição


É a designação para uma substância natural, um líquido cor de mel, que era extraído pelos blues dos corpos dos seus bebês. Possui um forte cheiro cáustico. Tratava-se de substância extraída da urina, que nas pequeninas criaturas era fortemente impregnada pelas secreções das glândulas internas, que os indivíduos adultos daquele povo não produziam mais. Os blues a usavam para estabilizar ou catalisar a água oxigenada (ou H2O2) em alto grau de concentração. Dessa forma, a substância azul era usada por eles na irrigação do molkex bruto para torná-lo flexível.

Campos de Aplicação


No processamento de molkex

Os gatasenses processavam o molkex com o peróxido de hidrogênio estabilizado com hormônio B. Quando a qualidade da mistura era ruim, ocorria o efeito drive.

Nas bombas antimolkex

As bombas antimolkex do Império Unido também foram baseadas no uso de peróxido de hidrogênio estabilizado por hormônio B. Como resultado, as naves do Império foram capazes de destruir as blindagens de molkex endurecidas das naves dos blues. O molkex, assim, era estimulado ao efeito drive e, em seguida, movia-se como neo-molkex com alta aceleração na direção do centro galáctico, mas desaparecia após um curto período de tempo no hiperespaço.

A produção

O Império Unido dependia da produção sintética do hormônio B. Entretanto, quando os cientistas terranos tentaram sintetizá-lo, eles encontraram dificuldades, pois o hormônio B só funcionava contra o molkex por irradiar em quinta dimensão. Essa irradiação, porém, se mostrou instável no hormônio B artificial, e por isso sua utilização foi limitada, pois o hormônio B sintético não era um irradiador de hodron. Portanto, esse tinha que ser carregado adicionalmente hiperenergeticamente por um hipertron. O importante ali era a calibração dos hipertrons. No entanto, a carga hiperenergética do hormônio B sintético permanecia estável por pouco tempo. Para a sua utilização contra as naves de molkex dos blues, os cientistas siganeses desenvolveram então um novo micro-hipertron. Portanto, o hormônio B nas bombas antimolkex era ativado hiperfisicamente apenas antes do uso das bombas por meio de micro-hipertrons siganeses embutidos.

História


Em busca de uma arma contra a indestrutível blindagem de molkex das espaçonaves dos blues, os terranos encontraram no ano 2327 o hormônio B. Esse é produzido pelos bebês dos blues, que, apesar de sua superpopulação, explica a abundância de filhos. A primeira amostra do hormônio B foi capturada pelos especialistas da USO Lemy Danger e Melbar Kasom, de uma clínica infantil no planeta principal dos blues. O primeiro teste em um planador blindado no mundo dos blues foi bem-sucedido. Após o transporte bem-sucedido de volta ao Império Unido, foi realizada pesquisa paralelamente em Árcon III, Terra e Aralon para uma produção sintética de hormônio B. A ideia-chave finalmente chegou no ano 2328 a partir de Tyll Leyden, que estava em Aralon. Foi graças a ele que pela primeira vez o hormônio B totalmente funcional pôde ser sintetizado na Terra com sua ajuda. Pouco tempo depois, toda a pesquisa sobre o hormônio B foi transferida para Aralon, porque os blues pensaram que haviam destruído Aralon. No entanto, eles cometeram um erro porque apenas destruíram um mundo desabitado há milênios pela troca de coordenadas. Após esse sucesso inicial, descobriu-se que o hormônio B sintético não era estável, mas se desintegrava após cerca de 48 horas. Apesar desse efeito colateral, foi usado em uma batalha contra os blues em Árcon III, o que levou a uma vitória de Perry Rhodan. Infelizmente, descobriu-se que o hormônio B modificado não era estável por 48 horas, mas a estabilidade era diferente. Em seguida, os siganeses construíram uma versão em miniatura de um hipertron com concentrador integrado. Essa era a única maneira de modificar o hormônio B se fosse destinado a ser usado. Com a ajuda dessa inovação, Perry Rhodan e Atlan conseguiram roubar de quase todas as naves dos blues a sua blindagem de molkex. Além disso, através do uso do Exército de Mutantes, todo o suprimento de molkex dos gatasenses tornou-se neo-molkex. Após esses eventos, houve um tratado de paz entre os blues gatasenses e o Império Unido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR173, PR174, PR175, PR176, PR177.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “B-Hormon”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: