Canhão intervalar

Arma ofensiva preponderante dos condicionados em segundo grau. Na sua utilização como arma de fogo manual, o canhão intervalar é designado como radiador intervalar. Igualmente se dá com uma versão maior, o fuzil intervalar.

Detalhes técnicos


O efeito da arma é mais rápido que a luz. A cabeça do projetor da arma emite hiper-radiação que se situa exatamente na faixa de frequência hipermecânica. O efeito é uma força puramente mecânica extremamente grande aplicada à área-alvo por um tempo muito curto com um vetor direcional constante, quebrando ou esmagando em pó todo material conhecido. Não há defesa contra essa arma, cuja frente de ondas transforma em pó até mesmo o aço mais resistente. Por isso, foi dito por um efeito semelhante ao golpe de martelo. Mesmo as ligas mais modernas de terconite de inquelônio podem ser severamente danificadas como resultado. Os lemurenses chamaram essa radiação de frente de hiperchoque. Essa é a arma mais terrível com que os terranos já haviam se defrontado até então. Os condicionados em segundo grau tinham-na usado quando atacaram a Terra e destruíram planetas coloniais. Não há defesa contra essa arma, cuja frente de ondas transforma em pó até mesmo o aço mais resistente. Por isso, foi dito por um efeito semelhante ao golpe de martelo. O seu alcance, disparado por um dolan, chegava a três milhões de quilômetros. Apenas o campo paratron ou campos ainda mais fortes são capazes de resistir.

Nota: No episódio PR1325, a nave Weekiva usou três “canhões intervalares” em seu ataque contra a nave-guarda Muuni Lopar. Não está claro se esses são canhões intervalares ou uma arma relacionada. O canhão de alta potência disparou de cada um feixes de energia visíveis 800 tiros por segundo e fez com que os campos defensivos do inimigo - não mencionados, mas presumivelmente um campo psíquico - piscassem e, portanto, provavelmente fossem mais poderosos do que a arma descrita aqui.

O radiador intervalar é a versão portátil do canhão intervalar. As primeiras armas manuais conhecidas são adaptadas à força corporal de um condicionado em segundo grau ou de um halutense.

Outros desenvolvimentos/sistemas relacionados


1) Canhão doppler intervalar (o raio da arma utiliza a maior faixa de frequência da ação hipermecânica no hiperespectro mais a variação temporal da frequência); 2) Canhão de dissonância (combinação de canhão intervalar com modo de agulha de ruptura constante mais deformação semelhante a saca-rolhas do campo tubular ARC); 3) Canhão Vritra (o mesmo que canhão de dissonância mais sobreposição no feixe da arma com frequências UHF).

História


O canhão intervalar foi usado pela primeira vez pelas bestas-feras na guerra contra os lemurenses. Essa é a arma mais terrível com que os terranos já haviam se defrontado até então. Os condicionados em segundo grau tinham-na usado quando atacaram a Terra e destruíram planetas coloniais. Desde o outono do ano 2437, os terranos têm sua própria produção de radiadores intervalares. Eles foram replicados dos radiadores intervalares capturados na galáxia M-87.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR322, PR323, PR376, PR383, PR399, PR539, PR925, PR1987, PR2036, PR3112.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Intervallkanone”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: