Ferengor Thaty
Terrano. Ele era um psicólogo e colaborador próximo de Julian Tifflor durante os anos 3586 e 3587. Os amigos gostavam de chamá-lo de Ferry.
Aparência
Ele era um homem alto e magro.
Caracterização
Como professor de psicologia de povos alienígenas, Ferengor Thaty era um especialista reconhecido. Ele era considerado excêntrico.
História
Ferengor Thathy tentou saber mais sobre os loowers em novembro do ano 3586, em várias sessões de hipnose com Ronald Tekener e Jennifer Thyron. De fato, ele conseguiu descobrir que os loowers são pensadores duplos, seres com duas consciências que podem controlá-las independentemente, que eles não tinham compreensão de humor e que isso nem era conhecido por eles. Quando o loower Goran-Vran passou voluntariamente como prisioneiro dos terranos no final do ano 3586, Ferengor Thaty foi encarregado por Julian Tifflor com a investigação do ser alienígena. Ele foi o primeiro a perceber que Goran-Vran tinha um perfil psicológico diferente de outros loowers: ele não tinha a consciência profunda. Em maio do ano 3587, Ferengor Thaty tentou em vão saber com Plekeehr detalhes sobre a tarefa dos ovninautas. Além disso, ele se deixou enganar pelo androide, que usou isso para escapar. Pouco tempo depois, uma declaração irrefletida de Ferengor Thaty levou o aconense Nikor von Perliasch, um dos representantes do presidente da COPOG, a tomar conhecimento das alusões de Plekeehr sobre a derrocada da Via Láctea como resultado dos tremores espaciais. Após a restituição dos flibusteiros reais, ele foi o primeiro a aceitar sua mudança para o bem.
Fontes
- P901, P902, P928, P937, P954.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ferengor Thaty”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.