Thurlow Veled
Terrano. Ele era o comandante do cruzador pesado Harmos no ano 3587.
Características Psicológicas
Na época dos acontecimentos do ano 3587, Thurlow era um homem ambicioso que estava sempre ansioso para atrair atenção do comando da frota por meio de missões voluntárias. Seu objetivo era se tornar o chefe de um esquadrão da frota à longo prazo. Ao mesmo tempo, porém, ele era autocrítico o suficiente para perceber que sua ambição havia negligenciado sua família. Sua ambição às vezes o fazia tomar decisões arriscadas. Ele gostava de peixes ornamentais exóticos. É por isso que ele sempre montava um aquário no jardim hidropônico de bordo em suas missões.
História
Em setembro do ano 3587, Thurlow era o comandante da Harmos que fazia parte das cerca de 400 espaçonaves formadas pela frota de busca da Liga dos Terranos Livres (LTL), que deveria rastrear na área central da Galáxia a Instalação suspeita de Armadan de Harpoon. Nessa época, Thurlow estava casado há quinze anos, mas raramente via sua esposa Sandra Horke e três filhos morando na cidade de Catânia por causa de suas muitas missões. Quando a Harmos descobriu movimentos de massa estranhos em um planeta desconhecido como parte da operação de busca, Thurlow Veled decidiu não notificar a almirante Almira Nukor, líder da frota de busca, porque esperava obter um impulso na carreira pela descoberta sozinho da Instalação procurada. Ao aproximar-se do planeta, a Harmos foi forçada a pousar na instalação de Amtranik com raios tratores. O objetivo da instalação não era apenas proteger o segredo de Arpa Chai e dos laboris que viviam lá, mas ela viu na espaçonave inimiga uma oportunidade de continuar o treinamento iniciado dos laboris em um adversário real. Como a Harmos foi repetida e cada vez mais violentamente atacada pelos laboris e Thurlow Veled também não conseguiu entrar em contato com a frota de busca, ele decidiu destruir os projetores de campo de contenção com um comando de ação. Sua comitiva de cinquenta homens fortes foi reduzida para 27. Portanto, ele decidiu recuar e cobrir esses com apenas quatro voluntários. Assim ele acabou finalmente sendo capturado. Durante o interrogatório por Amtranik, ambos os lados, a princípio, assumiram de forma bizarra ser considerado pelo outro como um garbeschiano. Reconhecendo a ameaça para a Galáxia representada por Amtranik e seus garbeschianos, Thurlow viu não apenas o dever de advertir os povos da Via Láctea contra Amtranik, mas também a oportunidade de se reabilitar por seu comportamento não autorizado. Embora Thurlow Veled tenha conseguido escapar a tempo da espaçonave de Amtranik, a Vazifar, antes de deixar Arpa Chai, contudo, ele perdeu toda a memória dos eventos devido aos psicobloqueadores em larga escala usados por Amtranik contra a Harmos.
Fontes
- PR976, PR984, PR985.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Thurlow Veled”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.