Karselpun

Planeta localizado na galáxia Vayquost.

Dados Gerais


Devido à distância relativamente pequena do sol, Karselpun tem um clima seco e quente. Existem apenas alguns rios e lagos que só transportam água após as raras chuvas.

Flora

Apesar da falta de água, a flora é bastante rica. Árvores, gramíneas, ervas e raízes comestíveis, que possuem uma semelhança distante com rabanetes terranos, crescem em Karselpun e servem de alimento para os nativos.

Habitantes

Uma sociedade de nativos semi-inteligentes se desenvolveu ali. Os karselpunenses vivem juntos em diferentes tribos.

História


Algum tempo antes do ano 424 NCG, o kranês Cersonur realizou um pouso forçado em Karselpun enquanto fugia de amotinados. Depois disso, a sua nave ficou sem condições de voar. Cersonur fez amizade com os karselpunenses. Depois de muito tempo, no ano 424 NCG, ele entrou em contato por rádio normal com um cruzador de vigilância do Ducado de Krandhor, que voava por acaso pelas proximidades. Três dias depois, três naves espaciais pousaram e tomaram posse do planeta para o Ducado. Cersonur permaneceu ali como intermediário entre os karselpunenses e os kraneses. A construção de uma base robotizada foi iniciada. Os karselpunenses foram providos com spoodies. Um espaçoporto provisório e outros edifícios foram construídos em pouco tempo. No mesmo ano, os betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie foram desembarcados ali pelo emissário do Oráculo Jons. O comandante da base, Harsanfelger, deveria garantir que eles nunca deixassem o planeta. Eles se encontraram com o eremita Cersonur, que achava que os betschidianos eram candidatos adequados para o recebimento de um spoodie adicional. Ele assegurou que Mallagan recebesse um segundo spoodie. Mallagan conseguiu fazer Harsanfelger acreditar que os betschidianos estavam viajando em uma missão para os duques de Krandhor. Harsanfelger, com isso, permitiu que os betschidianos continuassem seu voo com uma nave de suprimentos, a Tristom. Depois que a frota de construção partiu, um comando de vigilância composto por cerca de 300 kraneses, lyskenses, tarts e prodheimense-fenkenos permaneceu em Karselpun.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1016.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Karselpun”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: