Plaquet
Kranês, um membro da frota kranesa no Ducado de Krandhor.
Descrição Física
Em postura ereta, ele tem quase três metros de altura.
Características Psicológicas
No ano 424 NCG, Plaquet é o técnico-chefe no Ninho da Vigésima Frota, situado no setor Berogan. Ali, ele se sente seguro e deseja poder passar toda a sua vida profissional no ninho.
História
Plaquet passou toda a sua carreira anterior no Ninho da Vigésima Frota. Ele trabalha junto com Maso, o comandante da frota do mesmo ninho, há muitos anos. No ano 424 NCG, ele recebeu o comando da Hiakla, uma nave auxiliar da nave capitânia de Maso, a Jaequote. Deveria avançar para uma fortaleza espacial dos mascinotes e reunir informações sobre como chegar até esse povo, que é um perigo potencial para o Ducado. Plaquet não ficou entusiasmado com essa tarefa; ele pensava que se tratava de uma missão suicida. Plaquet foi acompanhado pelo ai Vjuga e pelo prodheimense-fenkeno Preleddi. A Jaequote voou para a fortaleza espacial Tarath e, como esperado, foi jogada de volta por um campo energético, mas a Hiakla atravessou despercebida. Plaquet, Vjuga e Preleddi saíram, levando consigo uma carga de spoodies. Eles se encontraram pela primeira vez com um mascinote, Porpol, que usou as habilidades especiais do seu povo e desapareceu. Essa foi a primeira vez que membros do Ducado se encontraram com um mascinote. Até então, nada se sabia sobre as propriedades desses seres. Vjuga percebeu que o mascinote havia criado uma curvatura espacial para partir. O trio olhou ao redor da fortaleza espacial e se infiltrou em uma nave-caixa para instalar dispositivos de medição e um hipertransmissor miniaturizado. Outro encontro ocorreu na nave, dessa vez com três mascinotes. Esses ficaram rígidos de espanto e depois desapareceram. Um pouco mais tarde, a nave partiu com os infiltrados a bordo. O mascinote Valvul recebeu de seu superior a tarefa de proteger sua área da fortaleza espacial contra os intrusos. No decorrer dos eventos, ele desenvolveu visões que eram muito incomuns para um mascinote. Seus semelhantes evitavam todo contato com outros seres vivos. Especialmente com seres estranhos. Os invasores sempre foram expulsos em ocasiões anteriores. Valvul, por outro lado, queria tentar estabelecer um contato pacífico. Ele providenciou para que a nave-caixa partisse e depois foi até os estrangeiros. No entanto, o estabelecimento de contato foi impedido por outros mascinotes. Houve uma luta e a nave foi destruída. A tripulação fugiu com naves auxiliares. Plaquet e seus companheiros conseguiram deixar a nave a tempo. Depois disso, eles flutuaram indefesos no espaço; no entanto, puderam ser resgatados pela Jaequote. Plaquet apresentou um relatório a Maso. Em seguida, Maso decidiu viajar pessoalmente para Kran e ali agitar contra o que considerava ser a política delicada dos duques. Plaquet achou isso questionável e emitiu um aviso para um amigo seu em Kran. A mensagem chegou ao duque Gu, que interceptou a Jaequote com a sua nave Kranos I. Depois de completar a missão, Plaquet retornou ao ninho da frota. Ali, ele foi informado por Maso que Surfo Mallagan perguntara por ele. Ele se preparou de acordo e conseguiu fornecer ao betschidiano informações abrangentes sobre os conhecimentos adquiridos no Setor Verdadeiro.
Fontes
- PR1029, PR1030.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Plaquet”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.