Srimavo

Garota estranha que apareceu do nada, também chamada de “Esfinge” ou simplesmente “Sri”. O nome adicional “pequena esfinge” foi usado pela primeira vez pelo prefeito em exercício de Shonaar Brude Deerno devido à natureza enigmática da garota.

Descrição Física


Ela é uma menina alta e magra, com os ossos dos ombros salientes, e muito branca, com idade presumida entre dez e doze anos quando foi encontrada. O seu cabelo na altura dos ombros é negro. Seus olhos são grandes e mais escuros que a noite. O mais impressionante é que todos que olham em seus olhos escuros sentem em sua consciência um lampejo de fogo negro, uma visão de chamas negras.

Características Psicológicas


Em seu rosto impressionante, há uma expressão de solidão, melancolia e um traço de avidez. Ela se expressa como um adulto, em um perfeito intercosmo, mas ainda estranho. Sua voz transmite a impressão de música, dando às palavras um significado mais profundo. Ela não fala simplesmente, suas palavras são mensagens e despertam emoções. Apesar de ser uma forasteira quando foi encontrada, ela se move com orgulho e imponência, de tal modo que os outros ficam prontos para aceitá-la como uma adulta. Srimavo é protegida mentalmente de tal maneira que Gucky e Fellmer Lloyd não conseguem sondá-la e investigá-la por meio telepático. Dispõe de poderes estranhos, sobre os quais não está garantido se são paranormais. Coisas estranhas geralmente acontecem nos arredores de Srimavo — a consistência dos objetos geralmente muda. Também parece ser quase uma influência hipnótica e às vezes até atraente para os outros. Ela vem e vai quando quer, inflama uma pequena tempestade, explode garrafas e produz imagens terríveis. Um robô de repente se torna transparente. No entanto, todas essas coisas duram apenas um curto período — e a força com que Srimavo consegue isso parece esgotá-la, e a recuperação é então necessária.

História


Com os terranos

Srimavo foi encontrada em 5 de janeiro do ano 425 NCG ao pé das montanhas de veraneio de Shonaar, em Terrânia, ao sul de Terrânia, pelo willy das esteiras Parnatzel. Ela não tinha lembrança do seu passado e deu a si mesma esse nome. A sua descoberta foi acompanhada por fenômenos paranormais inexplicáveis, de modo que ela acabou sendo levada embora de Shonaar. Ela responde de forma evasiva e frequentemente ambígua a todas as perguntas relativas à sua pessoa e sua origem. Quando Srimavo soube sobre os experimentos com vírus de Quiupu, ela desejou viajar para o planeta Lokvorth, onde Quiupu está envolvido na reconstrução do Império dos Vírus, pois acredita que pode ajudá-lo. Ela é apaixonada por tudo relacionado à Quiupu, às experiências com vírus, etc., e reúne informações sobre isso. Em Lokvorth, Srimavo procurou Quiupu e parecia saber exatamente para onde ir. Ellmer e Parnatzel a seguiram. O trio descobriu um laboratório que Quiupu montou em uma caverna.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR1035, PR1042, PR1045.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Srimavo”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: