Quevamar Ablonth

Ertrusiano. Ele era um combatente da resistência ertrusiana contra os lares. Também era chamado de Quev pelos amigos.

Características Psicológicas


Quevamar Ablonth era um homem corajoso, determinado, onde colocava a libertação de Ertrus do domínio dos lares no coração. Ele preferia pessoas que representam vistas claras e honestas. Qualquer retórica era contrário.

História


No início de julho do ano 3460, Ablonth era um dos membros da organização clandestina CEL. Ele e seu grupo operavam na capital ertrusiana Baretus. Sua tarefa consistia no recolhimento de dados sobre a pirâmide estacionada mais ao norte, onde as naves CEV dos lares eram carregadas. Wargor Kenson era seu melhor amigo. Juntamente com ele e Thorg Evargher, Ablonth conseguiu penetrar poucos dias depois, a partir de baixo através de um sistema de cavernas, no interior de uma das pirâmides. Ocorreu o primeiro contato com os mastibekks, no curso do qual os três ertrusianos receberam informações importantes sobre o papel desses seres no Hetos dos Sete. Algum tempo após o contato, o trio também dispôs de paracapacidades. Com a ajuda desses dons, eles conseguiram arrebentar o PIE, um partido ertrusiano concorrente que colaborava com os lares. Quevamar Ablonth mais tarde foi envolvido na reconstrução do fortemente dizimado CEL.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR695.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Quevamar Ablonth”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: