Ernst Ellert

Terrano, de origem alemã. Ele foi membro fundador do antigo Exército Secreto de Mutantes da antiga Terceira Potência. Mais tarde, tornou-se um mensageiro da superinteligência Aquilo.

Descrição Física


1) Ele tinha um aspecto absolutamente normal; nada indicava a presença de um dom extraordinário. Apenas em seus olhos notava-se um brilho tranquilo e constante. Eram olhos que tinham contemplado um trecho da eternidade, assim pensava Perry Rhodan toda vez que os contemplava. 2) O concepto duplo Ellert/Ashdon tinha o corpo de um homem forte.

Paracapacidades


Ele era um mutante positivo, tinha a capacidade que foi chamada de teletemporação, que é a capacidade do espírito viajar no tempo. Mais tarde, ele adquiriu outra capacidade e passou a ser chamado de regulador.

Características Psicológicas


Quando ainda vivia fisicamente na Terra, Ellert acordava tarde demais e se reunia uma vez por semana com seus amigos, que também foram os primeiros a descobrir sobre as suas capacidades psíquicas. Ele fumava cigarros. Suas marcas favoritas eram Peter Stuyvesant e Colheita 23. Ele não gostava muito de seu corpo de vírus.

Nota: Ernst Ellert é referido como mentalmente estabilizado no episódio PR1340. Ainda não se sabe quando e em qual dos seus disfarces ele poderia ter se submetido à cirurgia.

História


Os anos iniciais

Ele nasceu em 7 de agosto do ano de 1940, em Munique na Alemanha. No ano de 1972, ele era um escritor e residia em Munique. Costumava reunir-se todas as sextas-feiras com um grupo de amigos artistas. Não acreditava muito nas chamadas paraciências, mas um dia teve uma experiência que mudou suas ideias. Ele tinha descoberto uma variante das paraciências, a qual foi chamada de teletemporação. Pouco depois ele passou a colaborar com Perry Rhodan na Terceira Potência, foi incorporado ao Exército de Mutantes secreto, do qual foi um dos seus membros fundadores. Porém, ao participar de uma missão para deter os deformadores individuais (DIs), que haviam invadido a Terra, ele sofreu um acidente que alterou o rumo de sua vida. Seu espírito separou-se do corpo e passou a vagar pelas dimensões temporais. Seu corpo permaneceu estranha e inexplicavelmente vivo, desafiando as leis físicas. Perry Rhodan mandou então construir um mausoléu especial para abrigá-lo, pois acreditava que um dia o espírito do mutante retornaria.

Como ajudante da Humanidade

No ano 2044, Perry Rhodan encontrou Ellert novamente. Ele estava sem memória e ocupava o corpo de um cientista druuf. Depois de lembrar-se de quem era ele retornou e ocupou novamente seu corpo original. Entretanto, seu espírito que permanecia pouco tempo no corpo, tinha perdido a capacidade de viajar no tempo. Em compensação havia adquirido outra faculdade. Tornou-se capaz de abandonar seu corpo e, transportando-se por espaços inconcebíveis, penetrar em outros seres vivos. Na verdade, assumir esses seres. Ellert passou a ser chamado de “regulador”, porque, entre suas faculdades se inclui a de regular-se em conformidade com inteligências estranhas. Também recebeu um novo braço equipado com uma arma térmica. No ano 2113, Perry Rhodan pediu-lhe que o ajudasse a conseguir o canhão conversor dos pos-bis. Infelizmente o seu dom de regulador não o ajudou contra o plasma dos pos-bis. Ellert, junto com o plasma, entrou em transição e seguiu para um destino desconhecido. Seu corpo entrou em decomposição e finalmente foi enterrado no mausoléu. No ano 2404, Ellert surgiu para três mutantes, enquanto estes estavam presos numa armadilha temporal, e mostrou-lhes um trecho da eternidade. Depois disso, ele se retirou para as profundezas do hiperespaço, pois, segundo ele, ainda estava preso à leis superiores.

O concepto duplo Ellert/Ashdon

Retornou bem mais tarde como um concepto duplo, ocupando o corpo de Gorsty Ashdon. Porém, com isso ele perdeu suas paracapacidades. Enquanto o concepto duplo estava hospedado em Éden II, ele recebeu o chamado de ajuda de Aquilo e partiu numa viagem pelo planeta para encontrar quem o ajudasse a salvar a superinteligência. Na região tecnológica de Kantrov, finalmente ele encontrou um space-jet, com o qual decolou rumo ao desconhecido, deixando o planeta artificial para trás.

Durante a busca pelos castelos cósmicos

No planeta Sceddo, o concepto Ellert/Ashdon embarcou no cruzador robótico Karma como clandestino, que, no entanto, foi afetado ao tentar contornar seus controles automáticos. Eles tiveram que fazer um pouso de emergência no planeta Scharzo. A radiação solar fez com que Ernst Ellert recuperasse a capacidade de viajar pelo universo temporariamente. Durante a viagem para a galáxia Erranternohre, Ellert recebeu uma ordem telepática para matar a consciência de Ashdon. Ele só foi capaz de desafiar a ordem com a maior dificuldade.

Observação: Não está claramente indicado de onde ou de quem veio o pedido. No entanto, ele se intensificou quanto mais perto a Karma chegava da galáxia à sua frente. Portanto, pode-se supor que a ordem veio do sorvedouro de matéria Jarmithara, especialmente porque a Karma finalmente encalhou no Tacintherkol.

O concepto duplo acabou perdendo a consciência e o desejo de matar acabou. Eles ficaram presos em um fragmento de mundo. Perry Rhodan chegou a esse lugar ao mesmo tempo, porém, Ellert/Ashdon não sabia disso. No entanto, ambas as partes foram notadas pelo único residente, a Raposa de Prata, que queria que um dos trajes espaciais fugisse de Shard. É por isso que ele os colocou um contra o outro. Ellert pôs fim a isso capitulando. Seu oponente não atirou nele, mas buscou uma conversa, e então os dois amigos de longa data se reconheceram. Juntos, eles enganaram Raposa de Prata e deixaram Shard novamente, enquanto a projeção infeliz permaneceu para trás. Mais tarde, os amigos finalmente conseguiram entrar em contato com o superser Aquilo. Eles foram retirados do sorvedouro de matéria por Kemoauc e levados para a BASE. Ras Tschubai em particular, mostrou um intenso interesse na jornada passada de Ellert pelo Universo. Quando Aquilo pôde ser retirado do sorvedouro de matéria com a nave Hordun-Farban, pouco tempo depois, o concepto duplo foi o único que recebeu permissão para falar com Aquilo. Eles souberam que Aquilo estava severamente enfraquecido e precisava de “substância positiva paranormal”. Com essa mensagem, Ellert foi enviado de volta para a BASE. Rhodan suspeitou imediatamente que era sobre os mutantes. Na verdade, Aquilo foi forçado a absorver uma série de mutantes para se estabilizar novamente. O concepto duplo, portanto, também foi voluntariamente incorporado em Aquilo em 1º de outubro.

A Armada Infinita: O retorno para a Terra

A consciência de Ernst Ellert e a de numerosos mutantes foram liberadas de seu reservatório de consciência por Aquilo no ano 426 NCG e materializadas em Éden II. Aquilo agradeceu a ele, seu sacrifício de Erranternohre se tornou uma ajuda decisiva. Sem esse sacrifício, o Universo poderia não ter existido mais. As consciências deveriam escolher uma dentre suas fileiras que avisasse a Humanidade sobre Vishna e seu Império dos Vírus. As outras consciências escolheram Ellert como seu representante.

Os viajantes da rede: A busca pelas tabelas temporais

Após a dissolução da substância viral, Ernst Ellert recebeu o corpo de um barcônida no local de realização. Ele então era um mortal normal sem saber exatamente quanto tempo sua expectativa de vida seria. Mais uma vez, ele perdeu a sua paracapacidade e foi enviado por Aquilo para procurar as tabelas temporais de Amringhar. Ele documentou seu tempo como buscador na Perle Moto. Ellert, portanto, provou ser uma testemunha dos primeiros anos do domínio dos cantaros ou de Monos. Ainda em nome de Aquilo, Ellert providenciou a descentralização da BASE, no entanto, sem saber o motivo exato. Após a catástrofe de Dorifer, Ellert interrompeu o contato com Aquilo.

A busca por Gesil

Depois que a busca pelas tabelas temporais se provou irrelevante, Ellert saiu em busca da esposa desaparecida de Perry Rhodan, Gesil. Depois de alguns anos, ele a encontrou na dobra do espaço-tempo de Uxbataan, onde ela e Testare foram presos. Juntos, os três conseguiram escapar. Embora apenas alguns anos tenham se passado em Uxbataan, mais de 700 anos se passaram fora da dobra do espaço-tempo.

Depois do domínio de Monos

Após o fim do domínio de Monos, Ernst Ellert, Testare e Alaska Saedelaere se comprometeram a encontrar as verdadeiras tabelas temporais de Amringhar. Também deveria se encontrar ali a sede de Aquilo, que em óbvia confusão reivindicou a imortalidade de Perry Rhodan e seus amigos. O próprio Ellert queria ser libertado de seu corpo mortal por Aquilo e continuar a existir sem corpo. Em Fornax, Ellert conseguiu entrar em contato com Aquilo com a ajuda do sábio de Fornax e Siela Correl. Ele e Testare foram levados por Aquilo e perderam seus corpos de barcônidas para sempre. Quando os novos chips ativadores celulares foram finalmente distribuídos, Ernst Ellert apareceu como o mensageiro de Aquilo. Ele então tinha seu corpo original novamente, que ele teve durante a Terceira Potência. Depois de Ellert ter dado os dois últimos chips às “nascidas espelhadas”, as gêmeas Vandemar, ele seguiu Aquilo para o Arresum. Quando o Tubo Hamiller conduziu a BASE para o Arresum, Ellert assumiu o comando e desligou o Tubo Hamiller. Ele explicou a importância da camada separadora entre o Arresum e o Parresum e o perigo dessa camada separadora através do Abruse. Ele também afirmou que o reino do Abruse desapareceria gradualmente através da criação de três ilhas de vida com a ajuda dos gravetos noturnos e dos ex-conceptos. Em 28 de dezembro do ano 1220 NCG, Ellert voltou ao Parresum mais uma vez. Quando ele apareceu a bordo da Aachthom, dezenas de milhares de conceptos o acompanharam. Eles deveriam distribuir os bióforos dessa nave semeadora no Arresum no futuro. Através de Ellert, Perry Rhodan aprendeu a história dos sete Poderosos do Arresum. Ele também afirmou que a partir de então a Humanidade seria livre. Nem de Aquilo nem dos cosmocratas poderiam ser esperadas novas ordens e a própria superinteligência se retiraria por “mais tempo”. Ele também disse a Rhodan que não tinha escolha a não ser pisar na Ponte Para o Infinito em breve. No entanto, Ernst Ellert não estava preparado para dar mais explicações. Ele entregou a Rhodan uma pequena caixa preta com conteúdo desconhecido, então ele voltou para o lado negativo do Universo para continuar a trabalhar ali no sentido de Aquilo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR04, PR06-PR08, PR75, PR76, PR77, PR80, PR91, PR140, PR269, PR813, PR827, PR893, PR910, PR921, PR935, PR967, PR968, PR1115, PR1116, PR1117, PR1126, PR1136, PR1137, PR1138, PR1154, PR1165, PR1172, PR1173, PR1235, PR1306, PR1340, PR1341, PR1366, PR1475, PR1599, PR1628, PR1744, PR1799, PR1978, PR2569, PR2583, PR2599, PR2909, PR2919, PR2925, PR2936, PR2937, PR2958, PR2972, PR2994, PR2998, PR2999.
  • RP 4, RP 64, RP 94, RP 137, RP 341.
  • PR-O Império Vermelho nº 1, 3.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ernst Ellert”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: