Vatrox

Povo inteligente, não humano, que era o povo predominante da Monarquia Frequencial.

Descrição Física


Eram seres humanoides altos, delgados, com pele parecida com pergaminho, quase negra, iluminada por manchas claras nas palmas das mãos; tinham o chamado cabelo de Pigassos e olhos laranja-claros.

Capacidades


Paracapacidades

Tanto quanto se sabe, todos os vatroxes eram paradissimuladores, o que lhes permitia se esconder da percepção da maioria dos seres vivos. No entanto, não podiam enganar os robôs com essa paracapacidade. Além disso, os vatroxes eram parassurdos.

A imortalidade e as entidades dos vatroxes

Eram quase imortais: após a morte física, o vamu, a alma de um vatrox, retornava para os chamados mundos de hibernação da Monarquia Frequencial, onde o falecido revivia em um corpo clonado. No entanto, esse processo podia ser acompanhado por perda de memória. As entidades incorpóreas Vatrox-Vamu, Vatrox-Cuur e Vatrox-Daag também se desenvolveram a partir do vamu. Essas entidades vigiaram os vatroxes e acumularam mais vamu para criar um ser mental novo e todo-poderoso. Porém, esse ser, chamado Criança, se voltou contra seus criadores. O sistema natal dos vatroxes foi devastado, e Criança “devorou” a entidade Vatrox-Vamu, após o que Criança se autodenominou Vatrox-Vamu.

História


De acordo com a sua cosmogonia, o povo dos vatroxes surgiu na chamada Era da Primeira Hiperdepressão, no planeta Vat ou Vat III, localizado no sistema Vatar, na galáxia Vamu-Vamu. Essa Primeira Hiperdepressão, um aumento da hiperimpedância, começou há cerca de 9,87 milhões de anos. Eventualmente, por volta do ano 9,82 milhões AC, ocorreu o golpe de estado dos vatroxes contra os anthurianos. Os vatroxes perseguiram implacavelmente os anthurianos, matando todos os 50 milhões de anthurianos. Desse momento em diante, eles eram os únicos governantes da rede Polyport estabelecida pelos anthurianos e pelas galáxias conectadas a ela. Esse também foi o momento em que eles se deram o nome de “Monarquia Frequencial”. Não se sabe se vatroxes individuais sobreviveram ao fim da Monarquia Frequencial.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2500, PR2501, PR2502, PR2503, PR2506, PR2507, PR2517, PR2521, PR2525, PR2529, PR2535, PR2547, PR2552, PR2562, PR2563, PR2565, PR2570, PR2573, PR2574, PR2575, PR2585, PR2586, PR2592, PR2593, PR2596.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vatrox”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2020.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: