Androtest I

Espaçonave terrana, uma nave de quatro estágios, com 1.200 m de comprimento e 300 de diâmetro. Ela foi a primeira do programa de pesquisa destinada a alcançar a galáxia Andrômeda. Cada estágio formava, uma vez destacado o envoltório, uma esfera de 300 m de diâmetro. Quer dizer que se tratava de quatro unidades acopladas, cada qual equipada com um sistema completo de propulsão linear cujo raio de ação chegava a 250.000 anos-luz. Estava equipada com o primeiro computador positrônico matelógico. A sala de comando ficava no quarto estágio. A Androtest I era um mecanismo de estrutura extremamente complicada. Pouca coisa pudera ser aproveitada das outras naves lineares, salvo alguns de seus princípios de funcionamento. Realmente se havia criado uma coisa inteiramente nova, por meio de um trabalho minucioso. Embora os neutralizadores absorvessem a pressão durante a decolagem, as medidas de segurança ainda eram as mesmas dos tempos em que se usavam propulsores químicos.

O comandante era o coronel da Frota Solar Pawel Kotranow. A sua tripulação constava de 49 homens saídos do Comando Experimental da Segurança Galáctica e o oxtornense tenente Omar Hawk e seu okrill Sherlock.

História


Em 3 de outubro do ano 2400, ela decolou do porto espacial Hondro, no planeta Opposite, acompanhada de 2 naves fragmentárias dos pos-bis, para levar abastecimentos à expedição da Crest II. Em 5 de novembro desse ano, a Androtest I finalmente encontrou-se com a Crest II no sistema Triplo. Estava lançada assim a primeira ponte sobre o abismo das estrelas. O seu computador matelógico então foi transferido para a nave capitânia de Perry Rhodan.


 

Créditos: 

Fonte


  • PR210.
Seção do Site: