Furtivo (povo)
Povo-membro da Armada Infinita, que costumava formar uma unidade da Armada própria, mas foi recrutado pelos ferreiros da Armada por causa de suas habilidades especiais, especialmente em engenharia genética. Os furtivos receberam o seu nome por causa da sua capacidade de se locomover de forma completamente silenciosa em todas as situações.
Descrição Física
Eles têm corpo preto, semelhante ao de um verme, com cerca de 1,50 m de comprimento, com seis pernas dotadas de pelos pretos, e um par de braços semelhantes. As pernas terminam em almofadas macias. As mãos pequenas e suaves têm oito dedos grossos. A cabeça é esférica, de tom cinza-claro a branco, com quatro olhos verdes. Quatro fendas de respiração estão localizadas abaixo dos olhos, e, entre a cabeça e o pescoço, há uma boca grande, através da qual os alimentos são ingeridos e com a qual emitem os sons da fala. Eles vivem bissexualmente em pares, as fêmeas são de constituição um pouco mais delicada.
Características Psicológicas
Os furtivos são fleumáticos e quase fatalistas. Eles só prosperam quando se trata da pesquisa genealógica, um culto fanático para eles. Caso contrário, eles são bem-humorados, inteligentes e sempre com fome.
Sociedade
A vestimenta é a exceção, os furtivos têm nomes duplos e aceitam quem tem a tabela ancestral mais impressionante como seu líder. As únicas coisas com as quais os furtivos se preocupam são seus descendentes, seu programa de eugenia e sua pesquisa genealógica. Cada furtivo realiza pesquisas genealógicas. Desse modo, cada geração anterior é representada por uma placa, um tapete ou uma pequena bandeira ou galhardete.
Tecnologia
Desde que os furtivos dominaram essa técnica, eles manipularam os genes de seus descendentes para torná-los mais fortes e inteligentes. O objetivo deles é clonar um furtivo perfeito, o Gen-Demood. Segundo sua tradição, esse seria onisciente e poderia responder a todas as perguntas dos furtivos.
Furtivos conhecidos
Alguns furtivos conhecidos são:
- Allos-Dashan, Ama-Taroon (eugenista), Dam-Krasseur (citologista), Hek-Maldoon, Por-Vorschier, Sar-Sarrassan (genealogista) e Ter-Konnate.
História
No ano 426 NCG, eles trabalhavam voluntariamente para os ferreiros da Armada no sincródromo Murkchavor. Porém, quando o ferreiro da Armada Schovkrodon, em sua arrogância, mandou matar o místico Sar-Sarrassan sem motivo, os furtivos começaram a pensar em resistência concreta pela primeira vez. Quando os galácticos atacaram Murkchavor em setembro do ano 426 NCG, os furtivos colaboraram, permitindo-lhes a sua conquista. Depois que todos os sincrônitos foram destruídos, os galácticos partiram e os furtivos fizeram de Murkchavor seu lar.
Fontes
- PR1123, PR1125.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Schleicher”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.