Galho-andarilho

Termo biológico da fauna. Espécie de animal nativo do planeta Vênus, situado na Via Láctea.

Descrição


O animal é completamente feito de uma substância córnea. Tem um mínimo de órgãos, e mesmo esses são feitos de queratina, onde quer que o material córneo não interfira em suas funções. O animal inteiro tem cerca de dois metros de comprimento e, apoiado em suas pernas finas de aranha, três palmos de altura. São animais articulados e formam uma estranha simbiose com o verme-lesma. Aparentemente, os galhos-andarilhos são animais muito mais articulados do que os vermes. Ao contrário dos vermes da Terra, o verme-lesma é um carnívoro típico, ou melhor: ele se alimenta do interior dos animais vivos. Já os galhos-andarilhos, por outro lado, vivem do que o corpo dos animais alheios contém que seja semelhante à queratina. No entanto, são incapazes de se alimentar sozinhos. É por isso que as duas espécies de animais firmaram uma espécie de contrato simbiótico.

História


No ano de 1972, durante a primeira expedição ao planeta Vênus, Anne Sloane foi sequestrada de sua tenda por um verme gigante. Perry Rhodan e Reginald Bell perseguiram o animal e, usando um desintegrador, dissolveram o verme pedaço por pedaço até que finalmente conseguiram libertar a inconsciente mutante. Depois disso, os três humanos foram atacados por galhos-andarilhos, os quais vivem em simbiose com os vermes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR08, PR23.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Venus”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: