Tecnologia

Espaçonaves, veículos, armamentos, sistemas de computação, robôs e substâncias artificiais da narrativa.

Feyrada

Espaçonave extraterrestre, uma unidade feyerdalense. Era a nave capitânia da frota dos rebeldes. Em fins do ano 3582, o físico feyerdalense Tehlarbloe a usou para ir do planeta Moeckdoehme até o planeta Blotgraehne.


 

Feryppus

Veículo de ligação planetária. Tipo de máquina, um veículo de transporte individual.

Detalhes técnicos


Eram construções que pareciam um tubo grosso com quatro extensões, em cujas extremidades havia elementos antigravitacionais e de movimento. Na frente havia apenas uma unidade simples de comando.

História


Em fins do ano 3581, eram usados pelos multiciborgues estacionados no planeta Upith, para fazer excursões em áreas distantes da base.

Ferro-plástico

Material. Tipo de metal-plástico de fabricação terrana. O metal-plástico geralmente é incolor. O ferro-plástico, por outro lado (um produto terrano baseado no modelo arcônida), é um material azulado. Esse tipo de metal-plástico é altamente condutor devido às inclusões metálicas nas estruturas moleculares. O ferro-plástico é usado nas câmaras ressonadoras de compensadores estruturais.

KO-altruísta

Estação espacial extraterrestre. Era uma plataforma-estaleiro dos ambulantes.

Dados Gerais


O proprietário da plataforma supostamente era Koyl, que nunca foi encontrado pessoalmente. De acordo com o robô universal Quick Silver, que chamava Koyl de “seu mestre”, não havia necessidade de Koyl se preocupar com assuntos rotineiros. O estaleiro era operado principalmente pelos leéms, mas, no fundo, Quick Silver era quem segurava as rédeas.

Coletor (skops)

Tipo de sonda extraterrestre construída pelos skops. Era um tipo especial de coletor e tinha o seu próprio sistema de propulsão.

Aquário (estação espacial)

Estação espacial extraterrestre, uma maravilha da engenharia dos skops. Estava em órbita do planeta F’durnadde, cuja posição é desconhecida. Recebeu esse apelido dos skops, que viviam no deserto, porque afirmavam que havia mais água ali do que em todo o planeta que a estação orbitava. No Aquário, chamado S’thurah na língua dos skops, eles coletavam formas de vida exóticas.

Aeondic-Twu

Espaçonave extraterrestre, uma unidade da Armada Infinita. É o nome próprio no jargão da Armada para a nave-selo da Armada. Ela é, no sentido mais amplo, parte da tecnologia suprarregional que é usada dentro da Armada Infinita. A nave-selo da Armada é o único lugar onde os seres vivos podem ser marcados como membros da Armada Infinita com uma chama da Armada.

Breviatura

Termo tecnológico. Recurso por meio do qual é alcançada a conexão entre os bairros deslocados entre si da Cidade Onipresente.

Ferrânia

Espaçonave expedicionária terrana, uma unidade da Frota Solar de Exploração. O comandante era o major Cheque. Em 22 de dezembro do ano 3432, ao se aproximar demais de uma nave dos accalauries, a nave terrana acabou sendo destruída.


 

Páginas